segunda-feira, 29 de março de 2010

VIVER A VIDA

Vamos viver a vida com mais liberdade e menos poluição, para isso precisamos ter a possibilidade de cultivar habitos saudáveis. A nossa amiga e colaboradora Leila Aparecida Pereira, que trabalha com produtos da www.farolvirtual.com está realizando um projeto de interesse popular, especialmente para quem vive nas cidades de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, ambas localizadas em Santa Catarina.

FOTOS QUE DEMONSTRAM A NECESSIDADE DA CICLO VIA

Como vocês podem notar, esse ciclista não tem outra opção, se não passar pela ponte estreita que é utilizada por carros, caminhões, ônibus, carroças, motos e ciclista, ou seja, um perigo para todos nós que utilizamos essa rodovia que liga os dois municipios, tanto é que, o risco constante provoca acidentes, devido a falta de engenharia e preocupação dos políticos com essa questão.

Desta maneira, reiteramos o pedido de assinaturas nos diversos poligrafos que estão distribuidos em diversos lugares de Araranguá e Balneário Arroio do Silva:

- Giassi Supermercados (Centro e Cidade Alta)
- Supermercado Sete (Mato Alto)
- Supermercados Big Bem (Alto Feliz e Coloninha)
- Mercado das Frutas
- Casa Cor (Av. 7 Setembro - Centro)
- Farmácia dos Genéricos (Av. 7 Setembro - Centro)
- Unisul - Farolvirtual (itinerante)

A quem tiver mais ideias ou queira de alguma forma contribuir, favor entrar em contato, através do e-mail contato@farolvirtual.com


EM BREVE, estaremos publicando o nome daqueles que estão apoiando e contribuindo

Acesse o BLOG do BIKE POINT (estão ajudando através do seu grupo de ciclistas que fazem parte da região de criciúma e Araranguá) SUPER SHOW o blog deste pessoal !!!

Por enquanto fica nosso agradecimento aqueles que já estão oferecendo seu apoio e a todos que estão assinando o material do abaixo assinado.

Temos também o seguinte video para mostrar:


Note que há ciclistas no acostamento, o qual tem no seu maior percurso - trecho - com seixo rolado, dificultando a vida destas pessoas, e também tem os ciclistas que para ter maior comodidade, acabam ariscando suas vidas, pois estão usando a via destinada aos carros, como acontece quando eles usam a linha branca da via como se essa fosse destinada as biciclestas, o que na verdade é sinalização para os carros.

No final do vídeo, embora não tenha sido filmado de maneira clara, há diversos ciclistas, grupos de trabalhadores que ao final do expediente, no final da tarde voltam para casa utilizando a rodovia, eles ocupam não apenas este pequeno trecho destinado aos carros (faixa branca), mas vão além, usando boa parte da pista.

Sendo vários grupos que fazem isso, o que torna difícil e perigoso o trânsito nestes horários. Certamente que havendo a construção da ciclo via, juntamente com o trecho de acostamento e calçada para pedestres, haverá uma melhoria na qualidade de vida dos moradores desta região, além dos veranistas.



Para aqueles que queiram contribuir, estamos precisando de ajuda na questão do desenho arquitetonico e de engenheiro civil, o trajeto da CICLO VIA que deve ser implantado no trajeto que liga estas duas cidades, possui ponte e alguns outros obstaculos, os quais pretendemos solucionar da melhor maneira possível, tornando viável a construção desta via especial aos ciclistas da região.

Por enquanto estamos recolhendo contribuição dos comerciantes da região, para custear o projeto que será enviado ao Poder Público-Estatal.

Num segundo momento, estaremos recolhendo assinaturas com a identificação do número do título de eleitor, conforme a Lei Estadual de Santa Catarina, alcançando 1% de participação dos eleitores do Estado (atualmente o total é de 4.435.565 dados obtidos através do sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Santa Catarina), entre 20 cidades do Extremo Sul de Santa Catarina.

Assim será automaticamente um Projeto de Lei a ser analisado pela Camara dos Deputados. Posteriormente, com as assinaturas em mãos e croquis necessários e orçamentos, será enviado os detalhes para este blog, assim como ao Legislativo, Executivo e Judiciário, mídia (rádio, jornal, televisão e internet) - a nível local, regional e federal.

Sabemos que somente através da união de todos os interessados direta e indiretamente conseguiremos atingir o objetivo do projeto, implantar definitivamente uma ciclo via que traga segurança e tranquilidade a quem utiliza bicicleta no trajeto Araranguá-Balneário Arroio do Silva, da mesma maneira que aos motoristas de veículos automotores.

Desde já, agradecemos a todos que de alguma forma ou outra já estão ajudando neste início do projeto que se coloca a disposição do bem-estar dos cidadãos! Observação importante, não há vinculo político, apesar se ser uma ação política e organizada de iniciativa do povo, utilizando as prerrogativas da cidadania participativa e não apenas representativa, conforme dispositivos da Constituição Federal de 1988 e Constitução Estadual de Santa Catarina.

AQUELES QUE GOSTARAM DA IDÉIA - INDEPENDENTE DA CIDADE E ESTADO - POR FAVOR ENVIEM SUAS IDÉIAS E APOIO NOME E CIDADE (UF) Agradecemos a todos... Viver a vida agora e sempre! Cleberson e Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário